Postagem em destaque

QUINZE PRIMAVERAS

Virava, uma, duas, três vezes. Admirava meu corpo esguio e belo naquele vestido de gala. Me sentia uma verdadeira princesa, naquele momento...

terça-feira, 19 de maio de 2015

MEU MAIOR SONHO

   Meu maior sonho sempre foi realizar sonhos. E acho que isso é um objetivo de vida um tanto quanto grande, mas, para mim, desafios sempre fizeram parte de minhas metas. 
   Talvez seja por isso que fiz do meu sonho de publicar um livro um objetivo, uma meta, um desafio a ser alcançado e cumprido. 
   Para não deixar ninguém com cara de perdido, vou contar um pouco sobre isso.
   Aos meus sete anos, na 1ª série, eu fui apresentada ao mundo mágico das letras, que me deu o passaporte para viajar no mundo dos livros e a oportunidade de pincelar as folhas do meu caderno da Barbie com meus primeiros textinhos. 
   Ler, ler e ler. Era isso que eu fazia no meu quarto, nas tardes abafadas que ele me proporcionava, depois do tema da escola. A pilha de livrinhos do meu lado sempre era revirada pra pegar um livrinho que eu ainda não tinha lido ou que eu tinha vontade de ler de novo. 
  Na 2ª série, tempo em que eu estava com oito anos, veio um presente por parte de meus pais que inesperadamente mudaria minha vida no meio da literatura: um livrinho de poesias. Sobre números, mas era um livrinho, e de poesias. E elas me fascinaram. Tanto, que rimar palavras passou a ser um dos meus passatempos favoritos. Eu amava brincar de rimar, isso enquanto fazia os pequenos afazeres domésticos que minha mãe solicitava, eu rimava, e rimava: varrer/correr; belo/amarelo; brincar/deitar. 
   Depois de ler, rimar era minha maior paixão. 
  Tanto que, aos meus oito anos, todas elas deram resultado, as minhas paixões de infância: surgiu minha primeira poesia: Sete Bacana, consequência das minhas leituras, das minhas imaginações, das coisas que eu gostava, da minha mania de rimar, e também do meu primeiro livrinho de poesias.
   Depois dessa não parei mais. Continuei escrevendo versos e pondo no papel todas as minhas experiências que me marcavam de alguma forma. Era um modo de desabafar, ou simplesmente de pôr em linhas o que me vinha na imaginação. Eram poucas poesias, mas eram, já naquela época, um pedaço da minha alma que eu selava no papel.
   À medida que meu caderno enchia de versos, eu começava a sonhar: sonhar em publicar um livro, em mostrar às pessoas a visão de mundo pelos olhos de uma criança, que naquela época eu não percebia: doce, pura, inocente. 
   O livro começou a ser digitado no ano de 2012, mas ( sempre o mas ), faltava uma coisa: processo burocrático do livro, como a ficha catalográfica e o ISBN. Eu não tinha a menor ideia de como fazer isso e nem conhecia alguém que pudesse fazer isso por mim.
   Então, em meados de maio de 2014, por acaso liguei a televisão na hora de uma entrevista, com a patronesse da Feira do Livro de Santa Rosa, na ocasião a Lara Luft. Falaram sobre a Feira, e também um pouco sobre a carreira dela, que ela já havia publicado contos em antologias e por aí vai. Na hora não me dei conta, mas depois me flagrei que: se ela já tivesse publicado, ela deveria conhecer alguém que pudesse fazer a parte burocrática necessária. Não deu outra! Ao entrar em contato com ela, me foi repassado o contato com o professor Roque Weschenfelder, de Santa Rosa. Juntamente com ele, demos início ao processo burocrático, que demorou alguns meses para se concretizar, por conta de minha espera e pesquisas que fiz.
   E, no dia 12 de dezembro de 2014, no CTG Sentinela da Coxilha, em Cândido Godói, Rio Grande do Sul, realizei meu maior sonho, consegui alcançar minha meta e transpor meu desafio: lançei meu primeiro livro: Poesias de Minha Infância, obra de 104 páginas, contendo 54 poesias, escritas de meus 8 aos 12 anos.
  Nesse dia, tive a sensação de ter tocado nas estrelas, e parece que essa sensação me acompanha sempre que falo que eu consegui, que eu realizei meu sonho, e quando posso dizer, com orgulho, que valeu a pena não desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o que acabou de ler :D (<3)