Postagem em destaque

QUINZE PRIMAVERAS

Virava, uma, duas, três vezes. Admirava meu corpo esguio e belo naquele vestido de gala. Me sentia uma verdadeira princesa, naquele momento...

domingo, 23 de agosto de 2015

A TAL FELICIDADE

   A felicidade não é para todos, apenas para aqueles que buscam alcançá-la. Mas, mesmo que este conceito seja provado várias e várias vezes, ainda existirão as pessoas que acham que vão conseguir comprar a felicidade. Com riqueza, com poder, com status. E estas pessoas, elas estão terrivelmente enganadas. Felicidade não se compra. Felicidade não se vende. Ela não tem preço, mas tem um imenso valor.
   Ser feliz não quer dizer ser rico. Não quer dizer ser famoso, e, muito menos, quer dizer que ser feliz é ter tudo do bom e do melhor. Não. Não é que eu queira dizer que quem tem uma posição social mais elevada não possa ser feliz. Não é que eu queira dizer que os bens materiais não são importantes. Eles são, mas não são a causa da felicidade. Eles são somente um complemento, mas não a essência.
    E talvez seja neste ponto que o ser humano para e se questiona: o que é, afinal, ser feliz? O que precisamos fazer para alcançar a tal felicidade?
   Esta pode parecer uma questão bastante complexa, mas na verdade, ela é mais simples que somar dois mais dois.
   Muitas pessoas passam a vida inteira questionando-se e perguntando-se quando chegará o dia em que serão felizes. Mas elas, em seu sonho e seu mundo, aquele que colocam como sendo o perfeito para si mesmas, essas pessoas estão perdendo um tempo precioso.
    Talvez você já tenha ouvido falar que a felicidade não é um destino, não é uma meta, não é um objetivo. Você não vai encontrá-la no fim do trajeto, mas sim, no decorrer dele. É, como citei antes, uma questão muito simples. Não é fazendo, ou tentando fazer as coisas mais importantes do mundo que você vai ser feliz. Não é casando com a pessoa mais bonita e mais importante do pedaço que você transbordará felicidade. Não é tendo as melhores coisas, ou a casa ou carro mais bonito e mais caro de todos que você estará com dizeres luminosos na testa, mostrando a todos que você é feliz. Não. O caminho para a felicidade não é por aí. Ao contrário, ele é o caminho para uma sensação de felicidade, mas não para a felicidade que você precisa para enfrentar o dia-a-dia.
   Como dizem, é vivendo um dia de cada vez que se aprende. É vivendo um dia de cada vez que se é feliz, que se constrói a felicidade. Claro que haverá aqueles dias em que ela parece ter se ausentado, mas nesses, eu garanto, quem sabe ela está tentando abrir os olhos das pessoas que ainda acham que ela pode ser comprada.
   Não estou aqui para julgar. Não estou aqui para dizer o que você tem que fazer ou não. Não estou lhe dando a receita para a felicidade, pois ela varia dependendo de cada um. Cabe a você mesmo abrir os olhos, deixar a venda cair. Cabe a você parar de tatear no escuro e ligar o interruptor. Eu não posso mostrar-te o caminho, porque ele é diferente para cada um de nós. A decisão, bom, ela está em tuas mãos: é você quem vai decidir se quer ser feliz, ou se quer continuar se iludindo com coisas que não tem nada a ver com teu propósito.

    É só querer. Basta crer. Você pode ser feliz. Todos podemos. Afinal, se nós queremos, até o vento sopra a nosso favor.

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião sobre o que acabou de ler :D (<3)