Postagem em destaque

QUINZE PRIMAVERAS

Virava, uma, duas, três vezes. Admirava meu corpo esguio e belo naquele vestido de gala. Me sentia uma verdadeira princesa, naquele momento...

sábado, 20 de junho de 2015

UM DIA SEREI ALGUÉM

No meio de todo esse mundo que ameaça desabar ao meu redor, eu ainda encontro um pouquinho de paz. Sim, parece impossível, coisa totalmente sem sentido, mas é o que sinto e o que me resta no meio dessa baderna que me cerca. Os sentimentos que afloram de meu peito e de minha alma e que poderiam me angustiar até meus suspiros finais de loucura, somente me dão forças para erguer a cabeça e seguir em frente. Sim, porque eu vou seguir em frente. Não importa o quanto as pedras que se prendem em meus sapatos incomodem, ou quanto os espinhos que invadam meu caminho me machuquem e façam sangrar meu coração. Não importa quantas pessoas falsas, mau-caráter cruzem meu caminho, tentando tirar proveito de minha ingenuidade e bondade. Não importa quantas pessoas idiotas me digam que não vale a pena continuar lutando e lutando, eu vou olhar pra elas e simplesmente mandá-las cuidarem de suas vidas, por que um dia, sei que um dia ainda vou poder olhar na cara delas e rir da pouca credibilidade que depositaram em mim, e da perplexidade e surpresa que invadirá os rostos delas quando virem que minha tentativas não forem infrutíferas.
   Sei que sou diferente das pessoas. Elas sentem isso. Eu sinto isso. Por onde passo, parece que deixo uma nuvem de tensão e inquietude pairando no ar. As pessoas me olham como se eu fosse de outro planeta. Mas não posso dizer que elas estão erradas. Porque talvez não estejam. Ou talvez estejam. Mas isso, em uma questão significativamente grande para alguém como eu, não tem importância. Mas mesmo que tivesse, eu deixaria pra lá e me preocuparia em ser eu mesmo, e não em dar importância para o modo como as pessoas me olham ou o que elas pensam de mim. Eu vivo em meu mundo, tentando provar pra mim mesmo que posso fazer algo de útil, e não somente sentar essa bunda gorda em uma cadeira e ficar olhando o sol dar sua volta ao redor da Terra. Ou a Terra sua volta ao redor do sol. Tanto faz. Só que eu quero ser ALGUÉM. Não alguém qualquer, alguém normal, alguém entediante como todos acabam se tornando. Eu quero ser alguém na vida de alguém. Eu quero ser importante pra alguém. Não somente um pontinho mal iluminado que ninguém vê.
   E sei que mesmo que as pessoas zombem de minha aparência física, e me considerem meio louco e distorcido das ideias, mas elas, quando falam isso, não percebem que apontam um dedo pra mim e quatro pra si mesmas. Elas me julgam mas esquecem de olhar o espelho quando levantam pela manhã. E eu não digo olhar, pra ver teu rosto refletido no vidro. Eu digo ver, mas ver mesmo, a alma que te identifica e diz quem tu és verdadeiramente. Porque todo mundo tem uma alma, certo? Todo mundo tem algo que identifica a si mesmo e te aconselha a tomar as decisões que tu tomas. Todo mundo tem um eu interior.

   Mas não é sobre isso que quero falar. Não é isso que quero provar. Não vim aqui pra desabafar ou reclamar da vida, ou reclamar das pessoas que não me notam. Não. Eu vim aqui pra dizer, pra registrar, que um dia eu ainda vou ser alguém. Sim, ALGUÉM. Com A maiúsculo. Não pra todo mundo, porque sei que isso é impossível. Mas um dia ainda farei a diferença na vida de alguém. Nem que sejam alguns minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião sobre o que acabou de ler :D (<3)